sexta-feira, 26 de setembro de 2008

As transformações na estrutura da família

A família é uma instituição milenar, tem acompanhado o percurso da civilização humana nas suas diversas vicissitudes.


Em certos momentos históricos ou certos espaços culturais foi muito valorizada, noutros pouco e a sua estrutura tem sofrido várias alterações.

Na sua opinião, quais foram as grandes transformações que a estrutura da família actual sofreu?


4 comentários:

Flavio disse...

Na minha opinião, as grandes transformações foi o facto de haver cada vez mais divórcios, as mulheres já não servem só para cuidar da casa e os homens por vezes é que cuidam da casa enquanto as mulheres são o ganha-pão.

SOARES disse...

Na minha opinião a família actual sofre grandes transformações, todos os membros da família trabalham, existem as “amas” que substituem os avós na maior parte do dia, também podemos falar das tendências sexuais, o tradicional de casal, homem /mulher já teve melhores dias a nova geração insiste em juntar pessoas do mesmo sexo para formar família.

Diogo disse...

Na minha opinião as principais transformações na família prendem-se com o facto de a mulher trabalhar fora de casa, o elevado número de divórcios que existe hoje em dia e a possibilidade de virem a existir casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Anónimo disse...

Na minha opinião, antigamente a família era uma base unida e segura onde todos se podiam apoiar. Hoje, as crianças precisam de infantário, porque os avós trabalham e os pais também, há muita independência desde pequenos, então não há união em casa, cada qual vive o seu mundo real e virtual, mesmo vivendo na própria casa. Em virtude disso há muitos divórcios, separações e pouca tolerância.